domingo, 7 de fevereiro de 2010

Viagem à Índia.

Bem, cheguei a Deli há um dia, e foi muito bem recebida, pelos donos da casa onde ia ficar esta semana.

Levaram-me para a sua casa e mal cheguei tive de tirar os sapatos a porta, é proibido usar sapatos dentro de casa, de seguida falaram-me da cultura e costumes da Índia.

Na Índia as pessoas tratam os convidados como um Deus, e servem-lhes comida e bebida, quando chegamos a casa eles tocaram com as mãos nos pés dos idosos, dizem-me que é sinal de respeito.

Na Índia, as mulheres casam-se com o homem que os pais escolherem, por vezes as crianças antes de nascerem já têm um casamento arranjado, e têm de ser da mesma casta, se tiverem uma casta inferior os pais ficam desiludidos com as filhas ou filhos, a festa do casamento pode durar vários dias.

Quando alguém morre vestem-se com roupa branca, e queimam os mortos. Se for o marido a morrer as mulheres ficam sem jóias, e sem as roupas coloridas que vestem, e apenas os homens podem ir ao funeral.

A religião é totalmente diferente da nossa, enquanto nós temos apenas um Deus, os indianos acreditam em vários Deuses, têm um Deus supremo, mas também aceitam outros Deuses da sua religião (henoteísta).

Os objectivos da vida humana são quatro: rectidão, sustento, prazer sensual, e liberação.

Reparo como os costumes e a cultura dos Indianos é tão diferente da nossa cultura é interessante a vida dos indianos, mas se eu agora tivesse de vir viver para a Índia iria demorar muito tempo a habituar-me a isto tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário