domingo, 7 de fevereiro de 2010

Diário de uma viagem ao desconhecido.

Olá começo-me por apresentar o meu nome é João António Sol Fernandes, nasci no dia 31 de Janeiro de 1989. Sou natural de São da Madeira. O meu pai é director da melhor empresa de jogos electrónicos e a minha mãe é psicóloga.
Neste diário que o comprei de propósito vai servir para os meus relatos a qualquer hora do dia, a viagem que vou fazer é a Itália. As minhas expectativas estão altas.

DIA 1
Começa por fazer uma pequena viagem de São João da Madeira até Lisboa, para apanhar o avião que me leva directo a Milão. Vou com o meu irmão, para me armar em duro e não chorar de saudades. Já sei que ele me vai dar uma caixa de chocolate “ Merci”, porque são muito apropriados para o tema. Hum hum não vou passar fome durante a viagem, dizem que a comida lá em cima é má.
Já estou em pleno voo. Que emoção!! Nem sabem da melhor estou a beira de uma de uma jovem bem girinha, vou aplicar os meus dotes de garanhão sanjoanense. Sim, é verdade deixei em São João da Madeira muitos corações a suspirar, então o da minha mãe. Depois de uma longa conversa acabei por descobrir que ela vai ficar perto do meu hotel. Quem sabe não dá-mos uma saída há noite.
Depois da azáfama para por tudo em ordem no meu quarto de hotel, fui relaxar um bocado na piscina do hotel.

DIA 2
Neste dia vou conhecer um pouca da grande cultura italiana, vou aprender a língua, claro que não vou ficar um “expert” mas vou saber mais do que neste momento sei. Vou também aprender o significado das cores existentes na bandeira (o verde, o branco e o vermelho). Para concluir vou aprender algumas tradições e costumes que tem durante o ano.
WOW!!! Que dia!! Adorei a língua italiana tem muitas diferenças entre o português, mas provem as duas do latim. Pelo que aprendi a bandeira italiana tem três significados, verde significa liberdade, o branco a igualdade e o vermelho a fraternidade. Uma das tradições dos italiano é como em Portugal, curiosamente, o dia da liberdade no dia 25 de Abril.
Já estou com saudades da minha família, acho que quando viajamos para um lugar distante as saudades aumentam com os km’s percorridos.
Ciao.

DIA 3
Este dia vai ser mais teórico e começo por vos dizer que em Itália o solo na sua maioria é utilizado na agricultura, os seus principais cultivos são cereais, as árvore de fruto, legumes, azeitona e vinho. Itália conta com uma empresa de automóveis “FIAT” uma das mais antigas marcas do mundo, é dona de várias marcas como a “FERRARI”, “MASERATI” e “ALFA ROMEO”. Também é proprietária de um clube de futebol de Itália a “JUVENTUS FC”.
Em termos arquitectónicos Itália tem um dos monumentos mais engraçados do mundo ele é a Torre de Pisa. Aqui também podemos ver o Coliseu de Roma ou então visitar um autentica cidade-museu de Florença.
Na cultura artística Itália é muito rica, com vários objectos do tempo da Grécia Antiga e dos Romanos. O Renascimento foi um marco muito importante para o país, porque se tornou num cento cultural e artístico.
Já na gastronomia tem uma das mais conhecidas e apreciadas em todo o mundo, como a pizza, a lasanha, esparguete e ravioles.

DIA 4
Na véspera do meu regresso a Portugal.
Itália é país muito desenvolvido, sendo um dos oito mais ricos do mundo. Possuindo uma grande influencia global na política, cultura, ciência, educação, moda, arte, arqueologia, religião, gastronomia, negócios, saúde, desporto, arquitectura, design, cinema, finanças e música. Milão, centro financeiro e industrial da Itália, é considerada a capital mundial da moda. Itália é uma república democrática e um país desenvolvido, com a oitava melhor classificação no índice de qualidade de vida. O país goza de um alto padrão de vida, sendo o 18º país mais desenvolvido do mundo. Itália é um dos países fundadores da União Europeia. Como em Portugal a maior parte da população é católica. O seu idioma principal é o italiano.
Esta noite vou ver um grande derby de Milão que opõe “A. C. MILAN” e “INTERNAZIONALE”, é daqueles jogos que são únicos. Estádio cheio adeptos a vibrar, jogadores de topo mundial.

DIA 5
Hoje é ultimo dia da minha estadia em Itália, ainda estou a vibrar com o jogo de ontem ficou 3-2 para o “INTERNAZIONALE” até ao ultimo minuto. Mesmo assim sinto-me triste por abandonar este país, porque não cheguei a ver todos os cantos do país.
Por outro lado estou contente vou voltar para casa para junto da minha família, decerto que vou ter imensas coisas para lhes dizer. Agora vou ter de arrumar todas as minhas coisas para poder estar a horas de apanhar o avião.
Cheguei a Lisboa, ainda estou a espera da minha boleia para o norte, o meu irmão ainda está a caminho do aeroporto ele sempre um atrasado, enfim nem toda a gente tem pontualidade britânica.

Espero que tenham gostado dos meus relatos, como eu gostei de os fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário