terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Gravidez na Adolescência - Mãe solteira ou aborto ?

A gravidez na adolescência é uma problemática muito complicada e com ideias/posições diferentes.
De facto, uma gravidez, ter um filho é uma decisão que deve ser bem pensada e estruturada seja em que idade for, então na adolescência, os problemas deparados são ainda mais complexos. É preciso analisar a condição física da mãe, a condição financeira, os hábitos que tem e o que implica esta mudança na sua vida. Sou de acordo em que o aborto deve ser feito apenas em casos extremos e não por descuido ou irresponsabilidade, mas também será que a gravidez na adolescência não terá sérios problemas na vida da mãe e do bebé?
Cada caso é um caso e nenhum é igual, mas na minha opinião, não deve ser feito o aborto pois a dádiva da vida, de um novo ser que é o nosso fruto, consciente ou não, é uma maravilha da vida humana que se trata. Não é justo acabar assim com o caminho de alguém que nem sequer oportunidade teve de tentar, oportunidade de lutar contra as dificuldades, quer sejam psicológicas/económicas, mas pelo menos acreditar e dar a oportunidade que nos deram a nós um dia. Mesmo que a solução passe pela adopção, acho que é o preferível a ser feito pois o acto de aborto, em qualquer situação ou caso, não deixa de ser o eliminar de uma nova vida, uma nova esperança.
Em suma, concordo que o aborto deve ser feito em casos de violação, pois a mãe não o pode evitar, mas todas as outras, incluindo o caso de deficiência e este, da gravidez na adolescência, o aborto não deveria ser solução, mas sim amar e dedicar, ao futuro filho, tudo o que existir, tudo o que se poder dar.

Elaborado por : Hélder Carvalho Nº30
Postado por : Mariana Braz Nº31

Sem comentários:

Enviar um comentário