terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Eu escolhi o tema número 1 dos temas propostos pela professora, que diz "Uma adolescente grávida tem de decidir entre ser mãe solteira e abortar".
Antes de mais vou dar a minha opinião sobre o aborto.
Eu sou contra o aborto pois penso que não se deve matar uma vida inocente so porque os pais não tiveram cuidado ou simplesmente não se acham com as condições necessarias para criar um filho.
Cada vez mais em Portugal se está a notar um envelhecimento da população e por isso acho que o governo deveria aumentar as medidas relativas ao abono famíliar e especialmente apoiar estes casos de mães solteiras.
Apesar de ser contar o aborto eu não rejeitaria a hipótese de abortar neste caso, pois não passa de uma adolescente grávida, que não pode trabalhar e grande parete das vezes são expulsas de casa pelos pais.
Mães solteiras e sem sítio para onde ir é uma situação lamentavel e triste, mas cada vez maior em Portugal e o nosso governo além de incentivar medidas á natalidade deveriam preocupar-se também em evitar situações destas que vão aumentando de dia para dia.
É dificil de tirar conclusões neste tipo de caso, estranhamente para mim que sempre foi contra o aborto, mas neste caso fico indiferente.Será preferivel a adolescente abortar e seguir co ma sua vida ou ter o filho sem condições para o fazer mas com a consciência de que esta a salvar uma vida?
Resposta dada por:Rui Pinto nº17 10ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário