domingo, 23 de maio de 2010

O meu percurso na Filosofia.

Quando comecei o ensino secundário a disciplina que desconhecia era a Filosofia. Não fazia a menor ideia o que era. O professor o Josías Gil abriu as hostilidades questionando o que era a filosofia. Toda a turma ficou reticente, sem saber o que responder, até que o professor disse que era a ciência que estuda a sabedoria. As três perguntas inicias da filosofia são: Quem sou eu?; O que faço eu no mundo?; Qual o meu destino?. As aulas de filosofia eram muito aborrecidas devido ao método do professor ser apenas ele a falar e não tendo interactividade com a turma. Durante o primeiro período houve uma grande viragem nas aulas. O professor Josías Gil decidiu que estava na altura de se retirar do ensino e a professora Diana Tavares substitui-o. Foi alteração de 180 graus, porque a professora puxava pelos alunos e trabalhava as nossas capacidades. Tornando as aulas mais cativantes e fáceis de entender. Pessoalmente sinto que a mudança de professores foi muito importante e crucial para a nossa turma e só tenho de agradecer a professora Diana Tavares por ajudar-nos a ser umas pessoas melhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário