quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pôr em prática as boas Práticas



Por mais que não quisesse, terei de dar razão ao filosofo Nietzche : os macacos são animais demasiado belos para termos descendido deles. E tem razão.
Vivemos num mundo civilizado, já no século XXI...mas não é o que parece.
Em relação a muitas crianças e jovens no mundo, nós somos jovens privilegiados- temos o direito da educação. E por cima, o ensino é gratuito. Temos uma escola, que somos obrigados de a frequentar diariamente- e tudo a pensar no nosso futuro, para conseguirmos realizar o nosso grande sonho e sermos alguém na vida.
Apesar de tudo que o Estado faz por nós, nós somos muito ingratos.
A nossa escola, a escola secundária João da Silva Correia, foi considerada a melhor da cidade, e uma das melhores do país a nível da matemática, no entanto é uma escola má a nível de valores. Nós, os alunos desta escola, não sabemos viver num mundo civilizado.
Portamo-nos pior que os animais. Estamos constantemente a sujar a escola, atirando papeis por onde nos calha,e deixando lixo por todo o lado, sujando o material que a escola nos oferece...seremos mesmo um exemplo para as outras escolas da cidade?
A maior parte dos alunos não gostam de frequentar a escola, isto é compreensivel, mas será que não dá apenas para respeitar o espaço em que estamos?
Gostandou ou não gostando de frequentar a escola, ao menos podíamos portar-nos como pessoas civilizadas que somos, e não pior que os animais. Até os macacos são animais mais limpos que nós. Agindo assim que exemplo é que estaremos a dar aos outros alunos? Às futuras gerações?
Queria dizer apenas, para concluir, que mesmo odiando a escola, isto não é uma razão para andar a suja-la ou a desrespeitar este espaço.
Temos de mostrar que a nossa escola merece ser a melhor da cidade, não apenas a nivel de conhecimentos mas também a nível de valores.

Sem comentários:

Enviar um comentário