quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Homem em Regressão


O homem ao tropeçar em diversos obstáculos foi evoluindo, tentando perceber a melhor forma de conseguir ultrapassa-los, fazendo com que assim se fosse tornando cada vez mais um ser superior tanto a nível físico como intelectual. O ensino é algo imprescindível para a vivencia humana, precisamos sempre de criar metas e expandir os horizontes do nosso conhecimento. É por isso que se torna bastante importante a preservação da nossa escola, pois é esta a instituição que nos instrui para o futuro.
Tomamos o percurso evolutivo errado e agora já pouco há a fazer a não ser dar um passo que já ha muito se encontra num canto da nossa cave, o bom-senso, pois em vez de preservarmos a entidade que nos consolida a cada dia que passa, tendemos para a destruir. Destruímos com palavras, actos e indiferença.
Sendo a Escola João da Silva Correia, uma das mais conceituadas da cidade, acho que todos nós deveriamos ter orgulho em frequenta-la e esse orgulho devia repercutir-se em trabalho árduo para cingrarmos na nossa vida a nível educacional, e também para evoluirmos enquanto pessoas. O nosso futuro é construído a partir da Educação, é este suporte social, que garante a nossa projecção enquanto profissionais competentes e eficazes, e por isso não podemos simplesmente substimar o seu papel nas nossas vidas, devemos preserva-la e usufruí-la devidamente, não esquecendo que a oportunidade de poder estudar é muito relevante e gratificante, e que existem outros jovens no mundo que nunca terão acesso à frequência de uma escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário