sexta-feira, 28 de maio de 2010

O meu Percurso na Filosofia


Numa evolução secreta sempre tive aqueles momentos na vida, em que, passava horas e horas e até algumas noites sem dormir, por causa de boatos que ouvia e circulavam pelas pessoas, como por exemplo:” Vivemos num Mundo que um dia vai explodir e partir em bocados… E aí quem nos salva? Afinal estamos cá de passagem “. É claro que uma miúda entre 6 e 7 anos quando ouve este tipo de comentários, fica a pensar.
Mas agora com 15 anos, tenho a disciplina ideal para responder a todas as minhas dúvidas, questões e medos. Quando tive a primeira aula de Filosofia pensei para mim que não iria gostar tanto da Filosofia como ela a nós. SIM! A Filosofia gosta de todos na maneira de ajudar e enriquecer cada vez mais o Homem. Porém ao longo das aulas foi aprendendo mais acerca daquilo que a Filosofia nos transmite, mais conhecimentos que são necessários para puder ter a minha própria autonomia. Hoje sei que todos vivemos para um objectivo em comum, Viver sem ressaltos, respeitar e lidar com todos os obstáculos.
O meu tempo é limitado, o meu espaço é reservado e a minha visão de ver o redor é especial, assim como a minha mente é muito duvidosa, por isso, aplico a Filosofia para tudo.
Para terminar quero agradecer á professora Diana Tavares, pela forma divertida e diferente como alertou os Humanistas a utilizar a Filosofia de forma correcta e Humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário