sexta-feira, 21 de maio de 2010

O meu percurso na Filosofia.


O meu primeiro contacto com a Filosofia foi este ano, apesar de já ter ouvido falar desta disciplina. Antes de ter iniciado a disciplina tinha um certo receio, porque por várias vezes tinham-me dito que esta era uma disciplina complicada e muito profunda, e que ou gostávamos de Filosofia ou simplesmente não, e então achava que a Filosofia era algo muito difícil.
Mal comecei a aprender a minha opinião mudou completamente e percebi que a Filosofia afinal tinha estado sempre presente ao longo da minha vida. Comecei a aprofundar o meu conhecimento nas aulas com o professor Jossias, só que estas aulas eram bastantes aborrecidas, apesar de o professor ser um mestre da Filosofia. Mais tarde o professor teve de se reformar e abandonou a escola e então a professora Diana substituiu-o. As aulas tornaram-se mais interessantes, e logo mais fáceis de se compreender. Esta disciplina fascinou-me bastante, a professora preocupou-se bastante connosco e fez com que a nossa turma evoluísse nesta disciplina, e evoluísse também enquanto pessoas. Apenas tenho que agradecer a professora por me ter feito gostar da Filosofia e por me ter feito visto que não posso simplesmente desistir quando algo corre mal, e achar que tenho respostas para tudo, mas sim que temos de as procurar. Apesar de não ser a minha disciplina favorita, a Filosofia é interessante e eu gostei da maneira de como ela “atingiu-me”, sempre me esforcei para tirar boas notas.
Para concluir quero dizer que foi graças a professora Diana e os seus “sermões”, que aprendi bastante, e descobri que quero ainda evoluir mais nesta disciplina.

Sem comentários:

Enviar um comentário