sábado, 30 de janeiro de 2010

O Meu Valor Primordial: Deus

Poema Seleccionado

Ignoto Deo

Desisti de saber qual é o Teu nome,
Se tens ou não tens nome que Te demos,
Ou que rosto é que toma, se algum tome,
Teu sopro tão além de quanto vemos.

Desisti de Te amar, por mais que a fome
Do Teu amor nos seja o mais que temos,
E empenhei-me em domar, nem que os não dome,
Meus, por Ti, passionais e vãos extremos.

Chamar-Te amante ou pai... grotesco engano
Que por demais tresanda a gosto humano!
Grotesco engano o dar-te forma! E enfim,

Desisti de Te achar no quer que seja,
De Te dar nome, rosto, culto, ou igreja...
– Tu é que não desistirás de mim!

José Régio, in 'Biografia'



Tradução da música escolhida
Essa mulher
Essa mulher é louca

Vai e volta sem parar
E grita-me algumas palavras

Não me consigo lembrar onde nos conhecemos
No Norte perto da fronteira

Ou para o Sul pelo mar.
Ela está errada na maioria das vezes

Mas em momentos ela está certa
Ela é realmente para mim.

Então eu rezo
Para não vê-la novamente

O tempo todo que ela aqui vem
Mas eu sei que não vai ser fácil

Eu não sei onde ela está
Eu não sei onde ela está agora.

Ela encontra sempre uma
maneira de me encontrar

Eu não consigo fugir,
não há nenhuma maneira como fugir

De jeito nenhum eu vou ficar,
outro dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário