sábado, 30 de janeiro de 2010

A minha experiência cultural na Índia

Cá estou eu, ansioso para a minha primeira experiência cultural na Índia.
A Índia é um país completamente diferente… Diferente do que o que eu conhecia. Talvez eu conhecesse pouco, ou talvez tudo o que conhecesse fosse perto de mim…
O povo indiano é um povo extremamente simpático. Este é o sumo do conjunto de opiniões que tenho vindo a juntar ao longo da minha curta, mas intensa estada em Delhi. Os indianos, os homens, são em geral simpáticos. Digo homens porque o convívio que tenho tido oportunidade de ter tem sido com homens. Infelizmente,o casamento é um só e para sempre, esteja-se contente ou não, é uma questão de mentalidade. A mulher fica em casa, trata dos filhos, do marido, da casa. Bom, isto de acordo com a classe social. Nas classes baixas todos trabalham, pois a necessidade impera sobre a tradição, nas classes altas a maior parte trabalha, pois a evolução impera sobre a tradição. Mas nas classes médias, a classe tradicionalista por excelência, o homem trabalha, a mulher fica em casa. Como nos tempos antigos. Na Índia ainda se vive os tempos antigos. A gentileza do Indiano é abundante, aparece em todas as situações do meu dia! A necessidade de manifestação de poder é outra das características do Indianos.

Sem comentários:

Enviar um comentário