segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Resumo da aula de Filosofia – 10 de Novembro de 2009

Na passada terça-feira, 10 de Novembro de 2009,iniciámos a nossa aula com a correcção dos exercícios de trabalhos de casa marcados pela professora na aula anterior que teve data no dia 11 de Novembro de 2009. Exercícios esses que consistiam na matéria abordada nessa mesma aula.
Em seguida passámos para a criação de um Blog de turma. Neste Blog irão ficar registados todos os documentos, comentários e alguns desabafos do foro emocional e sentimental que muitos alunos queiram partilhar.
Visualizámos alguns exemplos de Blogs de outras turmas e analisámos vários tipos de textos e reflexões que neste mesmo poderão ser publicados.
Também assistimos a uma pequena demonstração dada pela professora para nos explicar resumidamente como manejar com o Blog.
Quando estávamos a analisar um dos Blogs de uma outra turma de uma outra escola, a professora pediu a um dos alunos para fazer a leitura de um texto publicado por uma aluna de seu titulo ‘Como eu vejo o mundo’! Neste texto a aluna fazia referência aos problemas mundiais em que hoje, no nosso dia a dia nos deparamos e com poucas palavras, mas escritas com sentimento e alguma dor, nos fez pensar nos nossos actos e no nosso mundo em redor.
Para finalizar a aula procedemos à leitura de um texto de apoio introdutório à matéria ‘Actos do homem e actos humanos’.
Ficámos a saber:
ACTOS do HOMEM são actos comuns aos restantes animais, resultam da natureza corpórea e animal do homem. Como por exemplo: passar as mãos pelo cabelo, tossir, comer, espreguiçar, etc.
ACTOS HUMANOS são os actos voluntários feitos com consciência. Como por exemplo: consulta no médico, comprar uma casa, pertencer à associação de estudantes da escola, publicar um livro, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário