sábado, 29 de maio de 2010

O meu percurso na FILOSOFIA


Filosofia disciplina desconhecida por mim, não no inicio deste ano mas sim no ano passado .
O meu primeiro ano com Filosofia foi na escola Centro de Educação Integral com o professor Vítor Branco, onde não gostava nem um pouco da disciplina.
O professor era estranho a dar as aulas e também não nos cativava, para aprendermos a gostar de Filosofia, onde pensava muitas vezes para quê que serve? ou então, em que é que vai influenciar na minha vida e no meu futuro ? Mudei de curso, de Economia para Línguas e Humanidades e vim para a Escola João da Silva Correia, onde também não tive uma boa iniciação à Filosofia com o professor Josias, visto que o professor conseguia ser pior que o meu antigo professor. A Filosofia e a minha maneira de pensar continuou a mesma. Muda-mos de professor, para a professora Diana Tavares, agora sim, comecei a gostar da disciplina e interessar-me, abrindo os meus horizontes e a forma de pensar. Filosofia para mim, começou a ser uma disciplina muito interessante e diferente de todas as outras porque podemos dar a nossa opinião sem sermos julgados, para além de ser uma disciplina muito prática, também ajuda muito a professora que temos, pois ela nos compreende, e é diferente de todas as outras que já tive.
Com a Filosofia, para além de apreender várias coisas acerca da matéria e mesmo da Filosofia da vida, apreendo a ser uma pessoa um pouco diferente que sou agora, tendo outra forma de pensar em algumas situações da minha vida.
Digo com toda a certeza que agora sim a Filosofia para mim faz mais sentido, e que gosto dela, muito devido à professora.

Sem comentários:

Enviar um comentário